Nossa casa, nosso ninho de energia
- Wix Lovers

- 23 de mai.
- 2 min de leitura
As paredes, as cores, os objetos, os móveis, as plantas, os quadros e fotografias das nossas casas emanam energia e através desses elementos podemos encontrar muito da nossa história, emoções, sentimentos, percepções e até mesmo compreender a saúde física e emocional dos moradores.

Nossas casas são vivas e todo o canal energético que passa por elas nos influencia, assim como a nossa energia pessoal impacta diretamente no ambiente em que vivemos. Fica fácil entender por que casas descuidadas possuem baixo fluxo energético, enquanto os espaços que recebem atenção e cuidado apresentam elevada vibração.
E se antes não percebíamos a influência da nossa casa em nossa vida, agora tivemos a oportunidade de entender e vivenciar esse processo. Em tempos de pandemia, o ‘ficar em casa’ ganhou novo sentido e por necessidade e consciência coletiva tivemos que nos reinventar e acabamos aprendendo a nos conectar intensamente com o espaço em que vivemos.
Entre várias correntes de estudo energético do espaço, está a filosofia milenar chinesa do Feng Shui, que se utiliza de técnicas para o equilíbrio energético dos ambientes e consequentemente para melhorar a vida dos seus moradores. Com pequenas intervenções, já é possível elevar a vibração e perceber as mudanças tanto na sua casa quanto na sua vida. Outro caminho de grande conexão com a casa é a Terapia Sistêmica de Ambientes, que permite ao morador passar por um processo terapêutico em relação às casas que já morou e aprender a se conectar profundamente com o seu espaço e executar as mudanças necessárias para melhorar as áreas da sua vida. Com as intervenções e técnicas corretas é possível atuar nas áreas da saúde, carreira, relacionamento, autoconhecimento entre outras.
Se vida e casa são interconectadas, fica mais fácil compreender as influencias que uma exerce sobre a outra e assim nos beneficiar dessa simbiose energética tornando nossos ambientes e nossas vidas mais harmonizados, energizados e prósperos.
Entender e abrir o olhar para esse universo da energia da casa é expandir nossas possibilidades e compreender que somos realmente afetados por tudo aquilo que nos cerca, possibilitando escolhas e nos tornando agentes transformadores das nossas próprias moradas.
É confortante descobrir que mesmo em tempos de mobilidade limitada, o uso de máscaras, gotas diárias de álcool gel nas mãos e insegurança quanto ao futuro, podemos manter o pensamento engajado na coletividade, nutrir a nossa cota de esperança e acreditar que nossa casa é energia viva, um verdadeiro ninho.
.png)
Comentários